Para sempre

Marcamos eventos de recomeço.
Um novo ano, uma nova escola, num novo trabalho, uma nova amizade, um novo amor.
Não percebemos que recomeçamos a cada minuto, a cada dia.
Nossas células são recriadas, nossos átomos.
No nosso nível humano
ao recomeçar queremos acertar.
Mas não basta só amor ou boa vontade.
É necessário MUITA vontade.
E ter vontade não é querer chegar em algum lugar
e NÃO de recuperar um tempo perdido, esse já se perdeu.
Precisamos contruir um novo tempo, com o que temos hoje.
Buscar a energia, parar, querer, recomeçar
Onde quer que ela esteja
Querer e sentir que o que se tem não é o suficiente.
Dizer não ao algumas coisas ou atitudes,
E Sim a outras tantas,
Procurar em cada parte, e mesmo errando, tentar de novo
Diferente…
Mudando…
sempre…
Andando
sempre…
As vezes um passo atrás,
Mas tirando de cada movimento não mais
do que se consegue carregar.
Pra reconstruir,
Buscando em cada aventura, um degrau
Juntando a receita do amor, e da vontade, e da aventura
Que se precisa pra recomeçar…
Força, amizade, equilíbrio, paciência, carinho…
As vezes precisamos mais de alguns
Pela falta de outros
As vezes muito de quem não se espera
as vezes pouco de quem se deseja
tudo é uma formula
equilibrada e consciente da natureza
de nós seres humanos
muitos desistem antes de sequer começar
outros continuam bem depois de terem terminado
cada um com seu próprio desejo
com a sua própria quantidade de querer renascer
com o que precisa para poder
merecer ou perecer.
Sob o domínio das suas próprias escolhas.
Muitos à vida
Outros tantos à solidão escura de suas próprias noites insones.
As minhas escolhas são pela luz
E através dela, cada dia me surpreendo
Agradeço a cada
o sol ou a chuva
Com o que vem ou com o que vai.
Me modifico com o que recebo da natureza.
Mas sempre sem esquecer
das coisas que o dia anterior me ensinou,
E com as pessoas que pude encontrar,
Como eu, aprendendo a recomeçar todo dia.
Esperando que algumas conquistas sejam para sempre.

Para a Cris, que sabe bem o que é recomeçar.

4 opiniões sobre “Para sempre

  1. Meu Amor,

    Recomeçar é sim um exercício diário pra mim, e na maioria destes momentos um feliz exercício de aprendizado. Nunca esqueço das coisas que passei e dos aprendizados que tive, pois assim construo minha caminhada.
    Uma das maiores lições que a vida tem me mostrado é que só existe o presente, embora nunca devemos descartar o que passamos. O futuro só será construído com o que desejamos se o nosso presente for vivido e fortificado a cada dia….Recomeço de novo neste momento e aprendo que o melhor que a vida me deu está neste momento, no hoje, no prazer da minha vida, no prazer de levantar todo dia e ser iluminada por uma luz intensa, olhar ao lado e ti ver caminhando junto comigo.

  2. Brilhante.

    Seu texto me lembra um comentario de um filosofo grego (não lembro quem agora) “Quando atravessamos um rio a nado, quando chegamos do outro lado, nós já não somos a mesma pessoa que entrou no Rio e o Rio já não é mesmo que vc ja atravessou tudo muda tudo evolui” A unica certeza que é tudo muda.

    Parabens pela sensibilidade.

    Adema

    • “Sei que nada sei”. É partindo desta idéia que começamos a pensar e a crescer, um copo cheio ao receber o vinho, derrama, se perde. Quando reconhecemos que ainda não somos completos, abrimos um mundo de possibilidades, inclusive a de enxergar as imensidão que temos pra evoluir. Enevitavelmente mudando, sempre. O grande mistério é mudar sem perder a essencia, como nosso corpo, mudar sem deixar de ser o mesmo.

  3. Recomeçar = Tornar a começar = iniciar.
    Uma definição direta, mas bastante singular. Diferente do começo, onde se parte do zero, o recomeço traz consigo uma extensa bagagem: vitórias, perdas, tristezas e alegrias. Como disse a Chris, só existe o presente, embora o passado seja embasamento para o futuro.

    Biza,este texto me fez refletir, principalmente, nos “eventos” que marcam o recomeço, qdo na verdade, cada fração de segundo já é um novo iniciar! Normalmente estamos a espera de fatos importantes para definir as mudanças, ou até mesmo, para decidir mudar.
    Valeu a pena pensar sobre isso!

    bjO

Deixe um comentário